quarta-feira, 29 de junho de 2011

PRÓXIMO CONFRONTO: São Paulo x Botafogo, Morumbi


Olá amigos do Blog!

Hora de arrumar a casa, chega a hora de mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro! Receberemos o Botafogo no Morumbi, para defendermos a liderança na competição. Se por um lado perdemos o jogo anterior, de uma forma até vergonhosa, por outro lado, já podemos "acordar para a realidade" como disse Dagoberto - que concordo parcialmente o contexto dessa afirmativa, e ver que o elenco tem suas qualidades e a liderança isolada escondia muitos defeitos.

Lógico que temos que considerar as ausências no elenco, que seriam prejudiciais a qualquer elenco. Vejam o caso do Santos, com dois jogos adiados, um exemplo de que a equipe não pode jogar sem suas pérolas... Nós podemos.

Politicagem a parte, vamos nos concentrar contra o Botafogo.

Desfalques: Miranda continua sem jogar e terá sua homenagem pelos serviços prestados, assim como Bosco. Lucas continua na seleção. Carlinhos e Wellington estão suspensos devido cartões vermelho e terceiro amarelo respectivamente. Rhodolfo não se recuperou totalmente de uma lesão no posterior esquerdo e Dagoberto foi liberado devido ter sido pai (Parabéns ao jogador!). Henrique Miranda também segue se recuperando assim como o Luís Fabiano, que pode ter estréia no mês que vem.

(Anotem: são OITO desfalques, vamos colocar SETE, pois tirando o Miranda que está de saída todos pra mim são titulares)

Relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis.
Laterais: Jean e Juan.
Zagueiros: Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo.
Meio-campistas: Casemiro, Rodrigo Souto, Rodrigo Caio, Marlos, Ilsinho, Rivaldo, Zé Vitor e Dener.
Atacantes: Henrique, Fernandinho, Willian e Bruno.

Carpegiani não deu nenhuma pista de quem poderia ser os titulares ou a formação que será utilizada, até o momento. Eu acredito que seja o seguinte:

Rogério Ceni, Jean, Xandão, Luís Eduardo, Juan, Rodrigo Souto, Rodrigo Caio/Zé Vitor, Casemiro, Ilsinho/Rivaldo, Fernandinho, Henrique.

O blogueiro gostaria de ver a equipe dessa forma: Ceni, Jean, Xandão, Luis Eduardo, Juan, Rodrigo Souto, Rodrigo Caio, Casemiro, Rivaldo, Marlos, Henrique

Situação do adversário: O Botafogo vem fazendo uma boa campanha e torna esse duelo muito interessante e perigoso. Apesar de não ter vencido fora de casa ainda, arrancou dois empates fora, e mesmo na derrota pro Palmeiras, foi de apenas 1x0. A defesa do Bota tem se comportado um pouco melhor que a nossa, levou um gol a menos, se levarmos em conta a goleada sofrida com a zaga e o time remexido. Vitória é obrigação sim, se queremos ver o time na briga pelo título.

Como espero a equipe sãopaulina: Espero que o baque da ultima rodada tenha dado experiência aos jogadores mais novos, de realmente ver que estão vestindo o Manto mais pesado do País. Se estão lá, é pra fazer e jogar com a faca entre os dentes, impondo o ritmo de jogo, com intensidade e volume, e PRINCIPALMENTE marcando na oportunidade, pois tenho quase certeza que os zagueiros alvinegros não deixarão ter muitas.


Vale relembrar: O Botafogo foi um dos clubes que não podemos esquecer. Foi contra eles que o Kaká (na época ainda Cacá) estreiou e marcou dois gols na final (o jogo foi 2x1, no Morumbi, em 2001). Isso pra mostrar que, quando é craque, é craque, não importa o jogo, não importa o adversário, honra-se a camisa. Portanto, não gosto de ouvir muitas desculpinhas de que é novo, ou o adversário é muito forte. Espero que sirva de inspiração para os meninos Rodrigo Caio, Dener e Bruno que estão aí aparecendo para o Mundo.


 Torcedor, vamos apoiar nosso Tricolor querido, em mais uma noite fria no Morumbi, não importando a derrota anterior. Façamos nossa parte!

Espero a todos lá!
Meu twitter: @leandrorochaa

Siga, Comente e Favorite o Blog do "O São Paulino"



Boa Sorte Tricolor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário