domingo, 26 de junho de 2011
OPINIÃO: Corinthians 5 x 0 Vexame
Bem amigos do Blog, com muito pesar conhecemos nossa primeira derrota no certame nacional. Alguns fatos do jogo chamaram a atenção antes mesmo de começar.
Primeiro, o time do São Paulo foi encarar uma boa equipe, principalmente em seus domínios, totalmente desfigurado. Em todos os setores.
Contem comigo: Lucas,Rhodolfo,Juan,Rodrigo Souto,Casemiro,Miranda sem contar Luís Fabiano,que considero um titular. São 7 desfaques, mais de meio time. Portanto não considero o fim do mundo a derrota em si, mas devíamos ligar o sinal de alerta!
Porque Leandro, se continuamos líderes? Isso foi uma prova do que virá por aí. Alcançamos o posto de líder no campeonato porém não acredito que os reservas dêem conta do recado.
O que vimos hoje é alguns talentos que tendem a evoluir e outros que não. A arbitragem foi no mínimo parcial, e o técnico juntamente com o time apáticos. O time do Corinthians fez a parte dele, exerceu uma boa marcação sobre os atacantes são paulinos, além de um show de passes errados do nosso meio. Sem lateral, sem meio campo. Houve uma pré-disposição para perder esse jogo.
A equipe também não honrou o que chamamos de apanhar e reagir. Só apanhou, e apanhou.
Uma atuação no segundo tempo ridículo, onde o time não se cansou de levar gols. Vou separar em tópicos essa fatídica derrota.
O time no início:
Rogério Ceni, Jean, Xandão, Bruno Uvini, Luís Eduardo, Rodrigo Caio, Carlinhos, Wellington, Marlos, Fernandinho, Dagoberto.
Formação interessante com 3 volantes, um meia, dois na frente, variando do 442 para o 433. A proposta de jogo no papel era boa, pois o time entrou compacto e disposto a contra-atacar. Essa seria a formação se estivéssemos com os titulares, metade fora.
O dedo do árbitro:
Reinou a parcialidade para o árbitro, no primeiro tempo, invertendo algumas faltas e economizando cartões, porém a expulsão foi justa. Carlinhos não poderia ter tomado dois cartões bobos. Prejudicou o time. Uma observação, no mês de fevereiro, num clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, Alex Silva também tomou um cartão vermelho e o time caiu de rendimento, tomando o empate. No ano passado, na semi final do Campeonato Paulista no Morumbi contra o Santos, o meia Marlos foi expulso INJUSTAMENTE. O time poderia ter saído com a vitória apesar de ter lutado até o final. Mas o que tem que perceber é a PRÉ-DISPOSIÇÃO dos árbitros expulsar jogadores do São Paulo.
Porém no mais, a atuação do árbitro foi regular no segundo tempo. Também com o placar sacramentado com 10 minutos, foi fácil administrar.
Carlinhos Paraíba:
Uma discussão boba com Paulinho, e uma entrada idiota para receber o imantado cartão amarelo tricolor. Tem 40% da culpa pela derrota.
O dedo do técnico:
Escalando o time, o técnico pode ser absolvido de culpa. Não tinha como mudar, devido aos desfalques. Gostei da formação inicial, e do padrão dado a equipe no primeiro tempo. É o que tinha que fazer.
Após o intervalo, ou a explusão, achei que houve um erro de Carpegiani. Eu preencheria o meio campo com mais um meia, Ilsinho ou Rivaldo, e sacava o inoperante e isolado na esquerda Fernadinho. Deixaria Marlos no ataque com Dagoberto. Uma alteração desse tipo, poderia ter equilibrado o meio.
A apatia:
Após o segundo gol, os jogadores entregaram a toalha. FATO. Após o quinto, começaram a dar batidas nos adversários.
Personagens:
Só comentários, sem notas.
Rogério Ceni - Não pode fazer nada. Boas defesas no primeiro tempo. Falhou em pelo menos um dos gols. O primeiro dava pra pegar.
Bruno Uvini - Entrou a 20 km/h. Deixou todos passarem. Ficou tonto com a goleada.
Luis Eduardo - Jogou fora da posição e deixou uma avenida pro Willian, também ficou desnorteado.
Xandão - Voltou a ser o Xandão de sempre. Fez nada.
Jean - Não apoiou bem o ataque, mas jogou na dele. Quetinho viu o nosso time ser atropelado.
Rodrigo Caio - No primeiro tempo, fez uma boa estréia, com personalidade. Aí deve ter tremido, coitado. Ficou uma fria hoje. Boa aposta pro futuro.
Wellington - Foi um motorzinho no primeiro tempo, no segundo caiu, como toda a equipe.
Carlinhos Paraíba - Prejudicou o time. NOTA ZERO!
Marlos - Inoperante.
Dagoberto - Nada pôde fazer.
Fernandinho - Inoperante.
Ilsinho - Entrou, na fogueira. Não acrescentou.
Henrique - Inoperante.
Resumo:
São esses os fatores que explicam a derrota. Foi o conjunto que perdeu. Não houve um culpado direto. Se fosse de 1x0 seria menos dolorida. O problema foi a exposição, toda a rivalidade, vontade, gana, que entram pra história pro lado deles. Outras, foram o fatores descritos e explicados.
Bem, não adianta chorar pelo leite derramado, e teremos que defender nossa liderança contra o Botafogo, no Morumbi.
Você, torcedor sãopaulino, apoie seu time, na derrota e na vitória. Vamos estar fechados com o time voltar a ganhar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem leu primeiro e viu 2x0, é pq eu tava prevendo essa m**** que foi.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirCORINTIANO:
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK