terça-feira, 5 de julho de 2011

Marlos, não é uma incógnita.























Olá amigos do Blog. Depois de um final de semana triste, sem emoção, voltam-se as atenções para o Campeonato Brasileiro.  Hoje é dia da série: "PRÓXIMO CONFRONTO", e eu já postei uma chamada no Meu Canal do YouTube, que é uma continuação do meu blog!

Hoje queria falar sobre um jogador, habilidoso, driblador, é verdade, mas tem sido muito irregular e com muitos erros, que fazem os torcedores ora odiá-lo, ora amá-lo. Estou falando do Marlos, camisa 11.

A camisa 11 foi imortalizada por Romário, na Seleção. Hoje, quem a veste é Neymar. Anteriormente, no Tricolor, pertencia a Marcelinho Paraíba. Agora quem a veste é Marlos, meio campista. Quando dizemos ao Marlos que ele é meio campista. Dizer que Marlos é meio campista chega até a ser injusto. Nesse time do São Paulo eu diria que Rivaldo é o verdadeiro meio campista, Carlinhos Paraíba chega próximo.

Marlos Romero Bonfim, é Paranaense de São José dos Pinhais e tem 23 anos. Surgiu para o mundo do futebol nas categorias de base do Coritiba e foi para o profissional desse mesmo time em 2006.  Em 2007 e 2008 teve grande destaque nos Campeonatos Brasileiro 2007 e Parananese 2008, o que chamou a atenção dos dirigentes são paulinos em 2009, onde foi contratado pelo São Paulo FC. Posso dizer o que vi desse jogador não foi um meia de ligação, e sim um meia-atacante, muitas vezes o atacante.

Marlos é mais individualista, mais finalizador. Muito rápido, não tem o costume de voltar para compor marcação, tem bom contra ataque.

Todas as razoáveis partidas dele com a camisa do São Paulo foram feitas na falta de um segundo (ou terceiro) atacante . Vide contra o Grêmio, contra o Ceará. Foram das melhores atuações com a camisa do São Paulo e foram feitas pelo Marlos atacante, não pelo Marlos meia. Eu acho que ele deve ser deslocado pro ataque tricolor, no lugar do Fernandinho.

Essa é a campanha que defenderei. Se for pra usar o Marlos, que o usem no ataque. Deixem o meio campo pra Rivaldo, Carlinhos, Casemiro cuidar.

No Coritiba, ele se destacou quase como um atacante, e as boas partidas dele, foram tais como no clube anterior. Talvez a comissão técnica está descarregando nele uma função na qual ele não é bom o suficiente.


Por isso que digo. Marlos não é uma incógnita, é que não acharam o ponto certo desse menino, muito habilidoso, e que particulamente, eu gosto, porém fico chateado quando não consegue render o que se esperava dele. Mas também reconheço que ele tem muito a evoluir, não é nenhum craque. Exemplo: finalizações e no último toque.

3 comentários:

  1. FALOU TUDO

    O MARLOS É O CARA..

    PELO MENOS PRA MIM..

    EU AMO INCONDICIONALMENTE SEM NENHUMA RESTRIÇÃO;; GARANTO

    EU TE AMO MARLOS ROMERO BONFIM♥'

    ResponderExcluir
  2. Ayrlana Nathália, obrigado por ler meu blog!

    Volte sempre...

    Espero que o Marlos possa enfim jogar + bola. Gosto do estilo de jogo dele, mas falta algumas coisinhas pra ele ser o jogador que era esperado.

    Se ele é bunito ou feio aí é vc quem sabe né? kkkk

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que o marlos tenha saído...
    O São Paulo está se desfazendo de uma jóia,um grande talento. Seremos testemunhas do seu sucesso pela europa... Ou quem sabe de volta ao Brasil defendendo algum rival ??
    Ruim mesmo é se desfazer do Marlos e gastar uma nota com Cleber Santana!!...
    mas enfim o J.J pensa entendewr de futebol...

    VOLTA DR MARCO AURELIO CUNHA...

    ResponderExcluir