sábado, 23 de julho de 2011

PRÓXIMO CONFRONTO: São Paulo x Atlético-GO, no Morumbi



Olá  amigos do Blog "O São Paulino".

Primeiramente, gostaria de agradecer as manifestações de carinho pelo blog, pelo canal do youtube, pelo tumblr, por twitter, por email que tenho recebido! Agradeço mesmo os elogios, e espero que estejem gostando, pois esse blog é feito com muito carinho!

Hoje é sábado e é dia de Tricolor em campo. Dessa vez iremos receber o Atlético Goianiense em na nossa casa Sacrossanta com algumas pontos a destacar:

1º) Hoje, Rogério Ceni vai bater mais um recorde. Com esse, ele fará a 108ª partida consecutiva e baterá o recorde no clube, antes pertencente ao ex-goleiro Suli . Mais um Dia de Glória para a carreira do MITO!

2º) Hoje, a estréia de Adílson Batista como treinador do São Paulo. Uma aposta, válida, pelo caráter, pela juventude e pela filosofia de trabalho. Apoiaremos o novo treinador!

3º) Hoje pode ser a (re) estréia de Denílson pelo Tricolor. O jogador está cotado a ser um dos titulares, já que Rodrigo Souto negociou com o futebol do Japão. Desejo-lhe boa sorte, e obrigado pelos serviços prestados!

O Tricolor voltou a acelerar sua Ferrari, com vitórias convincentes sobre Cruzeiro e Internacional (que mesmo desfigurado, jogou em casa e conseguimos aplicar um placar um tanto quanto elástico, vamos dizer assim), e parte atrás do Chevetinho preto e branco que vai indo sem pedras pelo caminho na frente. Podemos dizer que o momento é bom, a "crise" instaurada já se foi, e agora todos têm tranquilidade para trabalhar. Não, não existe bobo no Futebol, e Adílson sabe muito bem disso.

No ano passado, o Atlético-GO o derrubou do cargo de treinador do bom timinho da Marginal Sem Número, vencendo-os em casa. Aqui no Morumbi, ganhamos por 2x1 com gols de Xandão e Dagoberto (que entrou no segundo tempo e tava tomando aquele gelo no banco, por Sérgio Baresi), e fora que tinha Lucas (na época Marcelinho), Jorge Wagner, Miranda, Fernandinho e Marlos. Não foi um jogo de amplo domínio como imaginam quando se joga contra o Atlético-GO.

Desfalques:
Vamos falar dos que voltam: Lucas está de volta, assim como Henrique Miranda - que se recuperou, assim como Ilsinho (mas o camisa 77 não foi relacionado). Teremos a novidade da estréia de Denílson.
Já as baixas são: Casemiro, Willian José, Bruno Uvini e Henrique - no Mundial Sub-20 que será disputado na Colômbia (até agosto), Luís Fabiano (se recupera de cirurgia no tendão), Rodrigo Souto que rescindiu contrato com o São Paulo. A lista fica assim:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis.
Zagueiros: Rhodolfo, Xandão e Luiz Eduardo.
Laterais: Jean, Juan e Henrique Miranda.
Meio-campistas: Lucas, Wellington, Carlinhos, Denilson, Zé Vitor, Rivaldo, Marlos, Cícero, Rodrigo Caio e Dener.
Atacantes: Dagoberto e Fernandinho.

Escalação:
Acredito que Adílson Batista seguirá a linha de Milton Cruz e não deve inventar, porém, deve promover a estréia de Denílson e o retorno de Lucas. Lembrando que: Denílson já estava treinando e fez a pré temporada com o Arsenal, portanto, pode sim já sair jogando. A minha dúvida fica entre Fernandinho e Marlos no ataque. Quem será o preferido do novo comandante?

Escalação provável: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Rhodolfo, Juan; Wellington, Denílson, Lucas, Rivaldo; Marlos/Fernandinho e Dagoberto

Escalação do blogueiro: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Rhodolfo, Juan; Wellington, Denílson, Lucas, Rivaldo; Marlos e Dagoberto


Situação do adversário:
Muito importante lembrar que o Atlético-GO perdeu seu técnico, PC Gusmão e vai ser comandado por um interino, Jairo Araújo. O Atlético-GO amarga a 17ª posição na tabela e terá algumas pedreiras pela frente: São Paulo (fora) e Cruzeiro (casa). Tudo bem, parece desesperador. Mas vale lembrar que o Dragão dentre os 6 últimos, é o que tem a defesa menos vazada. Já estamos com o martelo na mão para começar a bater os pregos, mas com respeito e jogando unicamente buscando o resultado.
 
Como eu espero o Tricolor:
Espero que o Tricolor entre em campo da mesma forma que jogou contra o Cruzeiro e Internacional. Jogando sério, se impondo ao adversário, jogando intensamente, envolvendo, marcando nas suas oportunidades e respeitando, porque no futebol não tem bobo!
 

Espero ver todos no Estádio amanhã! Eu estarei no setor Morumbi Premium Club.  Quem for ver pela TV, só vai passar pelo Pay Per View - PFC. Nós sãopaulinos devemos nos acostumar, fazer o que?

Depois desse confronto, teremos mais um difícil: Coritiba, fora. Depois mais dois dentro do Morumbi: Vasco e Bahia (que pode ter a estréia de Luís Fabiano, nas contas da galera). Por que não tentar as quatro vitórias?




Gostou do Post? Dá uma comentadinha por favor? Faça um blogueiro feliz!!
rsrs e me sigam no twitter: @leandrorochaa

Obrigado pela leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário